Chrisley Sabe Tudo é o nome do reality show que durou nove temporadas (entre outros spin-offs) e seguia a vida do empresário de sucesso no ramo imobiliário, Todd, e a mulher Julie, e a restante família Christie, que ostentava o seu estilo de vida exuberante. Contudo… havia uma vida dupla e tudo era fachada.
De acordo com a CNN, Todd foi condenado a 12 anos de prisão e três anos de liberdade supervisionada e Julie a sete anos de prisão e três anos de liberdade condicional. O motivo? Fraude e evasão fiscal.
A acusação revelou que o casal submetia documentos falsos a bancos para garantir empréstimos de quase 29 milhões de euros. O esquema não durou sempre e, por isso, Todd e Julie formaram novos planos e declararam falência de forma a esquivarem-se dos pagamentos dos empréstimos.
A salvação e a mentira do reality show
Chrisley Sabe Tudo foi o programa que seguia as vidas de ostentação do casal que, de acordo com a Vulture, pretendia ser uma espécie de família multimilionária, mas com os problemas de ‘clássicos’ de uma família de classe média dos Estados Unidos.
Mas o Departamento da Receita Federal (IRS) estava a atento às afirmações e aos supostos gastos que os Chrisley faziam na vida gravada e vista por todos. As quantias que ganhavam estavam escondidas e não declaradas ao IRS.
O casal, que acabou por ser condenado em novembro deste ano, tem três filhos, e uma neta a seu cargo. Todd e Julie viram todos os programas cancelados, mas a USA Network vai emitir alguns episódios em 2023, que datam das suas vidas até semanas antes do julgamento.