Desde que Carlos III subiu ao trono, em 2022, que muito já aconteceu, neste seu reinado ainda curto mas já intenso. O ano que ainda decorre tem sido sobretudo o mais forte, em destaque com os problemas oncológicos não só do monarca como também da sua nora, Kate Middleton.
Durante meses, a especulação reinou em torno dos palácios de Buckingham e de Kensington, muito graças ao longo período em que a mulher do príncipe William esteve ausente da esfera pública.
No entanto, no espaço de um mês, e com duas aparições de Kate, a monarquia britânica parece ter regressado a um período de maior normalidade.
Mas, acima de tudo, confirma-se que a família da princesa de Gales não somente estão muito presentes na vida da realeza britânica, como a sua presença é relevante… e transmite mensagens.
TODOS DE PÉ! KATE MIDDLETON OVACIONADA EM RARA APARIÇÃO PÚBLICA APÓS O DIAGNÓSTICO DE CANCRO
Dos pais à irmã de Kate, família dá a entender estar “tudo melhor”
Há umas semanas, os pais de Kate, Carole e Michael Middleton surgiam em público, como há muito não acontecia, nas corridas de Ascot. Desde logo, a presença dos dois foi notada com algum simbolismo.
Os dois também chegaram a ser vistos em Wimbledon, e a presença do casal muito colocou em expectativa o surgimento de Kate, que se veio a confirmar.
O mesmo se diz de Pippa Middleton, irmã de Kate. Pippa também já se tinha mostrado no conhecido torneio de ténis, ao lado do marido, James Matthews, dias antes de ser uma das figuras principais ao lado da irmã.
Como escreve a revista Hola!, quer as presenças de Pippa, assim como de Carole e Michael Middleton, serviram para tranquilizar os súbditos sobre o estado de saúde da princesa.
“O facto de os Middleton terem reaparecido em eventos desta natureza dissipa a preocupação com o estado de saúde da Princesa de Gales, que há quatro meses anunciou que estava com cancro“, escreve a publicação citada.
A Hola! assume ainda que, mais do que nunca, o lugar da família Middleton no seio da realeza britânica está mais do que assegurado, ainda que não se saiba, para já, quando Kate poderá retomar trabalhos da sua agenda pública com mais periodicidade.