No dia em que completa 80 anos, Lili Caneças foi a convidada de Júlia Pinheiro no programa da tarde da SIC desta quinta-feira, 4 de abril. À conversa com a apresentadora, a socialite acabou por recordar um sonho antigo de se mudar para os Estados Unidos.
Na sua juventude, aos 15 anos, o conhecido rosto da televisão nacional pretendia conhecer o ator Marlon Brando e, por isso, mudar-se para a América. “O homem era lindo e eu queria namorar com ele. Mas depois começou a guerra em Angola, em 1961”, começou por recordar.
“Por causa do Kennedy [35º presidente dos Estados Unidos], o Salazar ficou à beira de um ataque de nervos. Mas como não podia cortar relações diplomáticas nem comercias, o que é que fez? Cortou o intercâmbio de estudantes”, explicou.
Apesar de ser o seu maior ídolo do cinema, naquela época, Lili Caneças acabou por adiar o seu sonho de conhecer Marlon Brando. “Foi o Salazar que me tramou, ele foi péssimo”, acrescentou ainda, naquela divertida recordação que partilhou com Júlia Pinheiro.