Já é apelidado de rei Carlos III, o nome que adota ao subir ao trono do Reino Unido, após a morte de Isabel II, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de setembro. De acordo com o The Mirror, o marido de Camilla Parker Bowles, agora também rainha consorte, irá fazer a sua primeira comunicação oficial aos britânicos esta sexta-feira, dia 9 de setembro, 24 horas depois da morte da rainha.
No entanto, e enquanto a família real mais próxima permanece reunida em Balmoral, local onde Isabel II veio a morrer, Carlos III lançou, ainda na noite de quinta-feira, uma primeira nota de despedida à mãe, onde fala do início de um período de “luto e grandes mudanças“, cita também a revista Caras.
“A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Fazemos o luto de uma querida soberana e muito amada mãe. Sei que a sua perda será profundamente sentida“, pode ler-se.
Príncipe Carlos será o próximo rei do Reino Unido
“Durante este período de luto e mudança, a minha família e eu seremos confortados e sustentados pela noção do respeito e do profundo afeto que a rainha sempre sentiu dos seus súbditos“, conclui o atual monarca do Reino Unido.
Os momentos marcantes do reinado e vida de Isabel II