Cristiano Ronaldo tem vários negócios, entre eles, na área da saúde. A Insparya, o Grupo Clínico Médico, Científico e Tecnológico dedicado exclusivamente ao diagnóstico, tratamento e investigação sobre a alopecia e líder europeu em transplantes capilares, é detida pelo futebolista, pelo empresário Paulo Ramos e pelo fundo Vallis/Herme.
De acordo com o site espanhol Cinco Días, no ano passado a clínica faturou cerca de 34 milhões de euros e em 2020 faturou 25 milhões. Isto é, cresceu 36%. Relativamente ao grau de satisfação do cliente, o jornal espanhol ‘OK’ decidiu, no ano passado, dar uma vista de olhos no grau de satisfação do cliente e chegam a uma conclusão: “Nem tudo o que reluz é ouro”.
Nas avaliações relativas a Espanha, podem-se encontrar duras críticas. O jornal diário dá o exemplo de um cliente que em 2021 relatou que foi a sua avó que foi operada e teve “problemas com pagamentos. Falam de um preço e no dia da operação dizem outro”. O ‘OK’ encontrou ainda relatos mais graves como pode ver aqui.
As opiniões dos clientes portugueses que colocam em xeque os transplantes capilares da clínica
Já em Portugal, nomeadamente no Portal da Queixa, também existem clientes muito insatisfeitos. “Fiz, nesta clínica, um microtransplante capilar em 2018. Passados 4 anos, não se nota diferença nenhuma. Apenas gastei um balúrdio. Apresentei uma reclamação por escrito na última consulta de avaliação (em Agosto de 2019) e a D.* disse-me que teria uma resposta nos 6 meses seguintes. Até hoje…. Nem vale a pena reclamarmos nas redes sociais, porque todos os comentários são apagados. Por isso, é que só existem comentários de clientes com algo para elogiar. Portanto, não aconselho. Os resultados não são garantidos em todos os casos, ao contrário do que publicitam”, escreveu uma cliente.
“Confesso que me sinto frustrado, revoltado e até mesmo enganado. Afinal o cabelo implantado cai”, afirmou outro. “Sinto-me defraudado pelas expectativas criadas e pelo dinheiro desperdiçado“, atirou um terceiro.
“Contrai uma dívida para pagamento, fui super assediado pelo comercial e o resultado acabou sendo insatisfatório e ainda fiquei com uma cicatriz que me impede de raspar o cabelo. Não se dispuseram a resolver o problema e ainda tentaram vender mais uma cirurgia. Recomendo pensar bem antes de fazer o procedimento pois a situação pode ficar pior do que estar calvo”, lê-se ainda. Porém, a grande maioria das queixas encontram-se como resolvidas.