Cláudio Ramos está a viver um delicado problema de saúde. De acordo com informação divulgada pelo Correio da Manhã, o apresentador das manhãs da TVI teve de ser internado de urgência no passado sábado, dia 1 de outubro, devido a um problema de coração. O comunicador foi ainda operado.
Segundo a informação partilhada pela respetiva publicação, Cláudio Ramos ficou internado no Hospital da Luz, em Lisboa, onde foi submetido a uma intervenção, mais concretamente uma cardioversão elétrica.
Segundo o site Cardiologia de Gaia, a cardioversão elétrica é um procedimento simples que pretende “terminar ritmos cardíacos anormais (arritmias) e recuperar o ritmo cardíaco normal. Para se efetuar a cardioversão elétrica, é necessário administrar energia elétrica ao coração através da aplicação de um choque controlado no tórax“, pode ler-se.
O Correio da Manhã recorda ainda que em 2020, Cláudio Ramos passou por uma situação semelhante, devido a uma arritmia e a um ataque de pânico, que também obrigaram a um internamento.
Já esta manhã, dia 4 de outubro, o apresentador entrou em direto no programa das manhãs da TVI, para fazer uma atualização do seu estado de saúde, fazendo por tranquilizar os seus seguidores:
“Estou bem. Só queria que as pessoas soubesse que estou bem, que já passou, foi um susto. Para que não exista nenhuma especulação, o que acontece é: eu tenho uma Fibrilação Ventricular há muito tempo“.
“Eu já não tinha isto há muito tempo, porque eu já tinha feito uma ablação […] e nunca mais tive e aconteceu isto este fim de semana. Mas já estou bem, já estou em casa e amanhã ou depois já estou contigo, fica descansada“, disse o apresentador a Maria Botelho Moniz, segundo o site A Televisão.
*Notícia atualizada às 11H15 de dia 4 de outubro.