“Por trás do sorriso, escondia uma doença, que lhe deixou a vida em suspenso”. Foi assim que Júlia Pinheiro começou por descrever Cláudio Mendes, de ‘Casados à Primeira Vista’. O ex-concorrente da primeira edição do programa da SIC esteve à conversa com a apresentadora sobre o seu problema de saúde.
Uma insuficiência renal, fez com que dependesse de diálise e estivesse na lista para um transplante. O técnico de informática do Funchal revelou algo que deixou Júlia chocada: “A pessoa tinha que ver e não conseguia olhar para mim da mesma maneira”, disse Cláudio, sobre a companheira da altura, com quem namorou quase quatro anos, referindo-se à diálise que fazia em casa.
“Antes do transplante tomávamos banho juntos. A partir do momento que fiz a diálise, nunca mais foi possível”, acrescentou.
Posteriormente, Cláudio casou ‘à primeira vista’ com Isabel Fonseca, mas a união não resistiu. Um ano depois da cerimónia, recebeu um rim novo, em 2019, e voltou a encontrar o amor. O ex-concorrente tem um relacionamento há dois anos com Verónica, que vive no Porto. “Ela voltou a despertar em mim aquele desejo de amar, de constituir família e ser feliz”, disse.