Foi no programa Ídolos que Cláudia Vieira se estreou como apresentadora. O rosto da SIC conduziu ao lado de João Manzarra duas edições do formato, em 2009 e 2012. Entretanto, o programa está de volta e Sara Matos será a grande anfitriã.
Com a estreia da nova temporada cada vez mais próxima, Cláudia Vieira recordou a sua passagem pelo Ídolos, um projeto que tem um significado especial para si.
“Cada coisa na nossa vida deve ser vivida no momento certo. Eu e o João Manzarra já fomos os apresentadores do Ídolos há uns bons anos […] foi o meu primeiro projeto em contacto com a apresentação, foi a minha estreia enquanto apresentadora […] Mas se calhar agora já não faria sentido, porque fez parte daquela fase. Agora faz sentido fazer outras coisas”, confidenciou em declarações à revista Nova Gente.
>> Sara Matos brilha com calças de corte masculino no ‘Ídolos’
O rosto da SIC mostrou-se ainda ‘feliz’ pela escolha de Sara Matos para conduzir o programa. “Acho ótimo, é uma oportunidade única. Tal como eu tive há uns anos, a Sara está a ter a oportunidade de apresentar um dos melhores programas, um dos melhores formatos. E deve sentir-se muito orgulhosa disso mesmo. E com um “nervosinho”, como ela disse, diversas vezes. Porque provoca um nervosismo muito grande os diretos”, referiu.
Recorde-se que a nova temporada do Ídolos estreia em breve na SIC. Ana Bacalhau, Pedro Tatanka, Martim Sousa Tavares e Joana Marques compõem o novo painel de jurados.