A espera terminou. Esta noite, dia 17 de julho, os serões de domingo da SIC passam a ser preenchidos pelo novo programa ‘Cantor ou Impostor?‘, versão portuguesa do sucesso internacional ‘I Can See Your Voice (Consigo Ver a Tua Voz)‘. Um programa que se junta às comemorações dos 30 anos da estação de Paço de Arcos, e que promete ainda uma boa dose de muita diversão e… bastante mistério!
Com um conjunto muito diversificado de participantes mistério, concorrentes VIP e um luxuoso painel de influenciadores, onde encontramos João Manzarra, Rui Unas e Débora Monteiro, este vai ser ainda o programa que marca o regresso de Cláudia Vieira à apresentação de grandes formatos em televisão. E antes da estreia, a também atriz esteve à conversa com o site do Fama Show.
Depois de ter sido o rosto de ‘O Noivo É Que Sabe‘, este não deixa de ser mais um grande desafio para a apresentadora, que volta a estar a solo na condução de um programa. Nervos? Alguns. Vontade? Muita. Responsabilidade? Ainda mais!
“Estou sobretudo muito feliz. Receber o formato de um programa que percebi de imediato que era leve, que era descontraído, que vivia de não haver tensão, e sobretudo muito divertido, é genial. E com o acréscimo de o Daniel Oliveira me ter dito que era totalmente a minha cara e que só bastava ser eu própria. O que é que se pode pedir mais?“, começou por confidenciar Cláudia Vieira.
Cantor ou Impostor – Estreia domingo, na SIC!
E mesmo antes da estreia, as expectativas não podiam ser as melhores: “Eu acho que vou certamente conseguir ser sempre eu própria. Vou-me divertir muito, e depois tenho ainda a sorte de estar muito bem acompanhada. Ajuda muito ter quem tenho no painel de influenciadores e poder contar com eles, pessoas com um grande domínio sobre como fazer televisão, e todos eles com características muito peculiares, é sem dúvida um ótimo trunfo“, assumiu.
“De minuto para minuto, sinto-me cada vez com mais vontade de subir àquele palco, e de fazer acontecer. Já estava com as expectativas altas porque desde o início que senti que este era um projeto muito giro, dinâmico, leve, e também sem pressão para o lado do apresentador, por mais que seja muito presente a sua participação“.
Face o grande entusiasmo, Cláudia Vieira não nega que, ainda hoje, e apesar dos longos anos de carreira pela área da televisão, os nervos tomam conta de si antes de qualquer estreia, já que o peso da responsabilidade acaba por ser um dos principais pontos que a apresentadora toma como prioridade.
“O apresentador tem um papel cem por cento ativo no programa. Conduz verdadeiramente, como se costuma dizer: quando dá a palavra aos influenciadores, a pedir-lhes apoio ou a colocar-lhes um travão. A pôr o concorrente VIP mais à vontade, ou não. A querer provocar um bocadinho de tensão no momento certo. A dar tempo para se explorar a dinâmica do momento, ou a lidar com as personalidades dos participantes“, descreveu.
“Admito que até ontem estava confusa com a conceção do programa, porque não é fácil de se explicar, apesar de ser muito agradável e bastante fácil de ver. Mas sim, ainda fico sempre muito ansiosa e nervosa, mas acima de tudo com uma grande vontade de que as coisas fluam. É um nervosismo de querer que as coisas tenham a energia certa. E aqui, essa energia tem de estar no ponto“, referiu Cláudia Vieira.
Apesar de ter todo o guião bem estudado, a também atriz não teria dificuldades em mudar de papéis, e ir para o lado dos participantes, assumindo, por exemplo, o lugar de um dos impostores. Mas teria de haver truques: “A estratégia certa é realmente mostrar uma grande confiança na forma como se pega no microfone, trabalhar muito bem os playbacks, para efetivamente se dar a ideia de que é um domínio que a pessoa tem. Tenho a certeza que temos excelentes participantes por aqui, que nos vão enganar a todos, e aos telespectadores que estão em casa“.
‘Cantor ou Impostor?‘ tem estreia marcada para este domingo à noite, a partir das 22 horas, na SIC.