Era a entrevista que saiu na noite deste domingo, dia 25 de setembro, e que prometia trazer as primeiras reações de Cláudia Raia, depois do anúncio da atriz brasileira, que aos 55 anos está à espera do terceiro filho, o primeiro em comum com Jarbas Homem de Mello, com quem casou em 2018.
Depois de um teaser inicial sobre a conversa, com uma jornalista no podcast ‘Isto É Fantástico‘, da Globo, onde Cláudia Raia já avançava com um ‘quebrar do silêncio‘ sobre as críticas de que tem sido alvo, a artista acabou por dar mais detalhes sobre a descoberta da gravidez, e da forma como toda a situação é rara, dada a idade da atriz.
Grávida aos 55 anos, Cláudia Raia reage às críticas: “Pena, podiam estar curtindo isso comigo”
“Estou com o Jarbas há quase 12 anos, e há muito tempo que nós falamos sobre isso, pelo menos há uns dez anos. Era uma vontade. Ele não é pai, nunca foi pai“, comentou a atriz, que é mãe de Enzo, de 25 anos, e de Sophia, de 19, da anterior relação com Edson Celulari.
“Teve muita gente que ficou surpresa, mas também muita gente que duvidou. Mas há sempre dúvida. Porquê? Porque a vida inteira falaram para a gente: ‘Você parou de ovular, você parou de existir, você está morta. Depois dos 40 anos está velha’. Nós temos isso embutido“, desabafa Cláudia Raia, cita o jornal G1.
Ainda assim, a própria atriz brasileira não esconde a surpresa com a raridade da situação. Depois de o casal ter planeado ter um filho por base do tratamento de fertilização in vitro, a Cláudia Raia acabou por conseguir engravidar em plena menopausa.
“Fiz o tratamento de cinco semanas de estrogénio, que são várias hormonas, realmente é pesado. Eu disse: vou tentar uma vez. Se for, ok. Se não for, eu vou entender. O que aconteceu é que os embriões não se formaram“, referiu a atriz.
No entanto, e para surpresa da família e da própria equipa médica que acompanha Cláudia Raia, a atriz não terá desistido, e surgiu com a notícia de vir a ser mãe novamente.
“É muito fora da média, não é pouco não. A Cláudia tinha parado de ovular. Pelo menos, ela estava há três anos na menopausa. Em todos estes meus anos na medicina, e a tratar de mulheres com dificuldade para engravidar, uma coisa que eu aprendi é que a natureza é capaz de nos surpreender“, destacou o ginecologista da artista.
“Eu fui descobrir que estava grávida quase na 10ª semana, quase a completar os três meses“, concluiu a atriz, depois de confirmar ter parado os tratamentos hormonais. Foi graças a uma bateria de exames que soube estar à espera do terceiro filho.
Georgina Rodríguez: “Vivi o melhor e o pior momento da minha vida num instante”