Depois de ter sido multada em mais de um milhão de euros por práticas desleais numa campanha, Chiara Ferragni vai doar o mesmo valor. Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, a influenciadora digital recorreu-se do Instagram para dar algumas explicações aos seguidores.
“Sempre estive convencida de que quem tem mais sorte tem a responsabilidade moral de fazer o bem”, começou por escrever a italiana naquela publicação, acompanhada por um vídeo, mostrando-se visivelmente emocionada.
“Esses são os valores que sempre me motivaram a mim e à minha família. Isto é o que ensinamos aos nossos filhos. Também lhes ensinamos que erros podem ser cometidos e que, quando isso acontece, os devemos admitir e, se possível, remediar o erro cometido e valorizá-lo”, acrescentou.
Influenciadora vai fazer doação a hospital
Arrependida pelo erro de comunicação na campanha em causa, a influenciadora digital vai agora doar uma quantia avultada ao Hospital Regina Margherita. “E é isso que quero fazer agora. Pedir desculpa e dar corpo a este meu gesto: doarei um milhão de euros a Regina Margherita para apoiar o cuidado das crianças”, completou.
Tupo por causa de uma iniciativa em que a italiana e a sua equipa “informaram os consumidores que, ao adquirirem o pandoro da Balocco (tradicional doce de Natal) com o nome Ferragni, contribuiriam para uma doação”.
Contudo, esta informação veio a revelar-se falsa. É que a Balocco já havia feito uma doação no valor de 50 mil euros, nunca feita através das empresas de Chiara Ferragni, que acabaram por arrecadar mais de um milhão com esta campanha.
>> Diana Chaves usa camisola de Chiara Ferragni no valor de 200 euros