César Mourão foi o anfitrião do programa Estamos em Casa deste sábado, 19 de fevereiro, e acabou por confessar uma partida que fez a Nel Monteiro há cerca de 15 anos.
“Eu nunca contei esta história em televisão. Isto é uma partida que eu lhe fiz há mais ou menos 15 anos. E o meu cúmplice nesse dia era o José Figueiras“, começou por dizer.
“Eu estava no refeitório da ComunicaSom com o José Figueiras e com a equipa toda dos Commedia a la Carte. Estávamos a almoçar e aquilo tinha uma porta transparente de vidro, que dava para ver para o lado de lá. Eu olho lá para fora e vejo: ‘Olha, vem aí o Nel Monteiro’. E o que é que eu penso em fazer? O Nel Monteiro na altura usava dois aparelhos [auditivos]. Se no refeitório toda a gente começar a comer sem fazer barulho, o Nel Monteiro vai entrar e vai pensar ‘olha, queres ver que o aparelho pifou?'”, contou e José Figueiras acrescentou: “Até avisámos a cozinheira”.
“Começámos a avisar toda a gente ‘não façam barulho e falem assim [sem emitir som] que o Nel Monteiro vai entrar e pensar que a pilha acabou’. Só que não deu para avisar toda a gente e o efeito que nós queríamos não deu. Só que eu, não satisfeito, disse assim: ‘Não digam nada que faço eu'”, confessou César Mourão.
O humorista disse ao cantor para se sentar na sua mesa e começou a falar com cortes de som. “O Nel Monteiro começou a aumentar, disfarçadamente, o volume do aparelho, a dar gás no aparelho, ao ponto daquilo começar a fazer um ligeiro feedback e aí perdi a coragem e voltei a falar normal”, revelou.
O cantor riu-se da confissão de César Mourão. “É daquelas brincadeiras que não se devem fazer”, admitiu o humorista, acabando por fazer um pedido de desculpas em direto.
“O Nel Monteiro é uma pessoa espetacular, muito querida e muito amiga do seu amigo, eu sei disso. E esta brincadeira também só foi possível porque há aqui muita amizade e muita confiança com o Nel Monteiro, que é uma pessoa muito dada ao humor e à brincadeira”, justificou.