Noiva de Marco Costa desde maio de 2022, Carolina Pinto tornou-se mãe da pequena Maria Emília em janeiro do ano passado. A influencer também é mãe de Vicente, que completa oito anos em abril e é fruto de uma relação anterior.
Questionada no podcast ‘next stop: Campanhã‘ sobre se “existe um estigma por ter sido mãe tão nova e por ser mãe de crianças de pais diferentes”, Carolina não hesitou em responder: “Não acho que isso hoje em dia isso seja tabu. Acho que já foi e acho que eu própria sentia isso. Eu tive um casal de avós juntos a vida toda, morreram juntos, tenho os meus pais juntos desde sempre. Não tive nenhum caso próximo na família”, começou por dizer.
“Quando eu termino a minha relação com o pai do Vicente, eu sempre disse à minha mãe que não queria mais nenhum filho porque para mim era impensável eu ter um filho de outro homem. Para mim era impensável dar um irmão ao Vicente que não fosse filho do pai dele. Eu tive muito tempo sozinha depois de terminar a minha relação“, explicou.
“O Marco é o primeiro homem que o Vicente conhece depois da separação entre a mãe e o pai. Portanto, é a primeira figura masculina, paterna, que ele tem ao pé da mãe e tudo muito devagar, sem ser o pai. O maior estigma era eu que criava”, acrescentou.
Carolina Pinto recorda fase difícil: “Ficava com uma frustração gigante, não aceitava o ‘não’”
A influencer fez uma comparação com o antigamente e atualmente: “Os meus avós tinham muita paciência, nós não temos essa paciência. Deitamos a toalha ao chão por qualquer coisa e eu falo por mim. Hoje em dia nada vale a penam, substituímos uma pessoa pela outra super rápido e antigamente as pessoas tinham mais paciência“, frisou.
“Espero agora concretizar aquilo que eu tenho enquanto família e ficar com o Marco porque não quero, de todo, mais uma separação. Sinto que a minha separação se deveu mais ao facto de sermos muito miúdos, eu não tinha a maturidade emocional que tenho hoje e acho que eu e ele começámos a ver-nos um ao outro como amigos”, contou, destacando que o filho “tem uma relação espetacular com o pai”.