Carlos Secretário, ex-jogador da seleção nacional e Futebol Clube do Porto, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado nos cuidados intensivos, adianta o jornal O Jogo.
Numa entrevista rápida após a vitória do FC Porto frente ao Vizela este domingo, 14 de agosto, Sérgio Conceição já tinha dado conta da situação do ex-futebolista, ainda que sem mencionar o seu nome. “Recebi a notícia, no final do jogo, de que um ex-colega meu está com um problema de saúde e em estado grave no hospital. Não me consigo sentir feliz neste momento”, referiu o treinador do emblema azul e branco.
Entretanto, mais tarde, o Futebol Clube do Porto acabou por confirmar tratar-se de Carlos Secretário através de uma mensagem de força partilhada no Twitter. “Força, Carlos Secretário. A família azul e branca une-se numa mensagem de força ao nosso antigo jogador”, pode ler-se.
Recorde-se que o ex-futebolista notablizou-se ao serviço do clube da cidade invicta, onde conquistou seis campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido Oliveira e uma Taça UEFA. Vestiu também a camisola do Real Madrid na época 1996/97, onde se sagrou campeão de Espanha. Passou também pelo Gil Vicente, Sporting de Braga, Penafiel
Famalicão e Maia.