Harry e Meghan Markle deixaram de ter uma residência no Reino Unido, depois de o rei Carlos III ter decidido retirar-lhes a casa de Frogmore Cottage, ao que os media britânicos indicam, para passar a ser a residência do príncipe André, irmão do rei.
Segundo os jornais diários The Sun e The Telegraph, o Palácio de Buckingham enviou “uma ordem de despejo” ao casal, que deixou o Reino Unido em 2020 e mora nos EUA com dois filhos.
Frogmore Cottage, uma residência de cinco quartos perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres, foi oferecida ao duque e à duquesa de Sussex pela rainha Isabel II em 2018 como presente de casamento.
O casal fez obras de renovação no valor de mais de dois milhões de euros, com dinheiro dos contribuintes, que o príncipe Harry teve que reembolsar quando saiu do Reino Unido.
Segundo o The Sun, Carlos III não propôs uma nova residência a Harry e Meghan, privando-os assim de qualquer morada real durante as suas raras viagens ao Reino Unido, decisão que soa como uma sanção após a publicação em janeiro do livro de Harry ‘Na Sombra’, em que “acerta contas” com a família.
Recorde que a relação dos duques de Sussex com a casa real britânica enfrentou momentos de grande tensão depois do documentário ‘Harry e Meghan’, na Netflix, e com a publicação da obra ‘Na Sombra’, do príncipe, com ataques cerrados à família.