Esta sexta-feira, 14 de abril, Carlos III marcou presença num desfile da Real Academia Militar de Sandhurst, em Camberley, em Inglaterra. Vestido a rigor para a ocasião, o monarca discursou para os militares presentes no evento e fez questão de fazer referência aos filhos, William e Harry, que chegaram a integrar o exército.
“Ao discursar enquanto pai de dois alunos desta academia, que se lembra das suas paradas militares, sei que eles ficarão cheios de orgulho ao verem-vos aqui”, começou por dizer, citado pela revista Hello.
“Ao ter feito parte e sobrevivido a duas academias militares há 50 anos, tenho uma ideia dos desafios inerentes ao treino militar”, continuou.
“Experienciei os nervos, a exaustão – mesmo a dúvida de mim mesmo – mas, apesar dessas memórias, são as amizades duradouras que são forjadas através de dificuldades partilhadas, e o humor que se encontra nas horas mais sombrias das noites mais frias e húmidas, que permanecem comigo” completou.
Este discurso de Carlos III surge dois dias depois do Palácio de Buckingham ter confirmado a presença do príncipe Harry na coroação do monarca agendada para o dia 6 de maio. De salientar que esta será a primeira vez que o filho do soberano se vai juntar à família real britânica depois do funeral de Isabel II e do lançamento da sua polémica autobiografia Na Sombra. Por seu turno, Meghan Markle vai permanecer nos Estados com os dois filhos do casal.