Carla Matadinho foi uma das convidadas do programa Júlia desta terça-feira, 31 de maio. Numa conversa intimista com Júlia Pinheiro, a empresária falou do amor que a une ao encenador Paulo Sousa Costa há mais de uma década.
Ambos conheceram-se em 2008 e, rapidamente, Carla Matadinho se apaixonou pelo encenador e o filho deste, carinhosamente chamado por Paulinho. Porém, em 2010, o casal passou pelo momento mais duro que poderia imaginar: a morte de Paulinho, na sequência de uma leucemia agressiva, a menos de uma semana de completar sete anos.
Esta foi uma fase muito dolorosa para o casal e a empresária assume que teve de “aprender a amar um novo homem”. “Foi muito difícil. Não posso dizer outra palavra”, referiu. “Nós também nos revemos uns nos outros e há sempre pessoas a passar pelas mesmas histórias ou histórias semelhantes. E eu acho que tem que ser ir buscar inspiração a quem consegue continuar a viver, a quem consegue prosseguir a sua vida, que nem sempre é fácil”, completou.
Carla Matadinho recordou ainda que o companheiro e o filho eram inseparáveis. “Eles os dois eram um. O Paulo tinha um amor pelo filho que era uma coisa incrível e o Paulinho também. Eles eram lindos e sempre que se separavam choravam os dois. Isso diz tudo”, destacou.
“Ninguém está preparado para isso. Mas não se pode desistir, e sim focar. E eu tinha o meu foco na pessoa que eu amava, que tinha ao meu lado e não queira perdê-la”, acrescentou.
Atualmente, Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa têm dois filhos, Letícia, de nove anos, e Sebastião, de cinco. O casal caminha ainda lado a lado na vida profissional e dirige a produtora de espetáculos Yellow Star Company, cujo nome é uma homenagem ao Paulinho. Nos convites do seu 7.º aniversário, o menino pretendia ter como desenho uma estrela amarela [yellow star] que acabou, desta forma, por dar nome ao projeto do casal.