Esta quarta-feira, 3 de janeiro, vários rostos da SIC reuniram-se no Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, para dar a conhecer as novas apostas no canal.
Entre as novidades está a quarta temporada d’A Máscara, com João Manzarra, César Mourão, Jorge Corrula e Aurea. O formato regressou no primeiro dia do ano e já é um sucesso entre os telespectadores. Entretanto, no próximo domingo, 7 de janeiro segue-se a estreia de Era Uma Vez na Quinta, uma experiência social conduzida por Andreia Rodrigues e que vai colocar à prova 16 concorrentes no mundo rural.
No que diz respeito à ficção, a série Os Eleitos chegou à OPTO e nova novela da SIC estreia já no primeiro trimestre do ano. Uma trama que vai contar com nomes como Sofia Ribeiro, Afonso Pimentel, Júlia Palha e João Jesus e que vai ter os Açores como cenário de fundo.
Em declarações aos jornalistas, Daniel Oliveira destacou o “bom arranque de ano” da estação de Paço de Arcos e falou sobre a missão de chegar a vários públicos. “Temos de ter a cada momento a capacidade de chegar aos públicos, independentemente dos modos como consomem os conteúdos. Portanto, a nossa concorrência não está circunscrita aos canais generalistas, nós concorremos pela atenção das pessoas, que está dispersa por uma série de meios”, referiu o diretor-geral de entretenimento da Impresa.
“Por isso, nós mantemos a nossa aposta na OPTO e no digital, mas também nos produtos do canal generalista temos de ter a capacidade com os recursos que temos – diferentes do atual contexto que eram há dez anos – de produzir mais com menos. Esse é o grande desafio que se coloca às televisões e aos programadores”, completou.
(Fotografias: Rui Valido)