Brownie Manuel é a “perdição” da família de Fátima Lopes que o adotou em 2017. O cão, que tem seis anos e meio, não teve uma vida fácil, mas hoje é feliz e até tem a sua própria página de Instagram.
A apresentadora da SIC contou à PiT que o animal foi adotado com pouco mais de ano, depois de ter sido “deixado numa estação de serviço, preso com uma corda curta a um poste” e, por isso, tem alguns medos como “barulhos particulares, que o assustam muito, provavelmente por causa desse seu passado”.
“Ele vinha com as suas marcas. Era uma cão que a minha filha sinalizou e que estava à espera de ser adotado numa associação depois de ter sido abandonado“, contou, referindo que Brownie “adaptou-se logo” quando chegou a sua casa.
Mas o processo para levar um animal para o seio da família foi demorado. Foi a filha, Beatriz, agora com 22 anos, que a convenceu. “Eu só tive este cão quando a minha filha já tinha 17 anos. Sempre lhe disse antes que não conseguia assegurar os passeios e os cuidados que achava que ele merecia”, explicou.
Fátima Lopes não se arrepende: “Não dá para descrever o que é integrar numa família um animal, principalmente vindo de um abrigo. Eles só quererem dar amor e receber amor. Nada do resto lhes interessa”, afirmou.
Espreite algumas fotografias de Fátima Lopes com o patudo: