Nelson Rosado, cantor que com o irmão, Sérgio, compõem o duo ‘Anjos‘, um dos mais conhecidos grupos de cantores em Portugal, tem estado a batalhar contra uma lenta recuperação, depois de infetado com uma gripe, que mais tarde se confirmou ser Gripe A.
Aos 46 anos, o artista assumiu ter passado por um “grande susto“, que já dura há cerca de um mês. Apesar de estar relativamente melhor, ainda não se encontra “a cem por cento“, como referiu à revista TV Guia.
“Apanhei uma gripe louca, que me deixou mesmo muito em baixo. Nunca me tinha acontecido“, referiu o músico, que assumiu que só mais tarde veio “a descobrir que era Gripe A“.
“Era daquelas que não passava por nada. Tomava medicação e não acontecia nada. Felizmente, tenho hábitos de vida saudáveis, com muito desporto e até suplementação, acho que foi por isso que as febres não foram tão altas. Mas foi muito duro!“, assumiu.
A lutar contra o cancro, João Lamoza afirma: “Obrigado à minha mãe por me ter salvado a vida”
“Não foi nem de perto nem de longe tão mau [comparado com a infeção de Covid-19]. Tanto, que tivemos de cancelar muita coisa da promoção do nosso disco, ‘Estrelas de Natal’. Os concertos, esses, reagendaram-se“, disse ainda.
“Estou perto [da recuperação total], ainda estou no final da medicação, que me dá tosse. Mas já passaram quatro semanas“, salientou Nélson, que afirmou ainda aquele que era o seu medo com a infeção: perder a voz. “É a minha ferramenta de trabalho“.
Já nos finais de novembro, os dois cantores eram obrigados a fazer um comunicado, justificando a necessidade de cancelar concertos e entrevistas.