Morreu o cantor haitiano Mikaben na noite deste sábado, 15 de outubro. Michael Benjamin dava um concerto na Accor Arena, em Paris, quando sofreu um ataque cardíaco em cima do palco. Tinha 41 anos.
Mikaben foi convidado pelo grupo haitiano Carimi para fazer parte do espetáculo, que teve lugar numa sala com capacidade para 20 mil pessoas. A Accor Arena já se pronunciou no Twitter e explicou que o cantor “morreu após sofrer uma convulsão no palco e apesar dos esforços dos serviços de emergência”. O local foi evacuado após o sucedido.
Foram partilhados vídeos nas redes sociais que mostram o momento. Nas imagens, vê-se Mikaben a atuar e a desmaiar ao dirigir-se para o fundo do palco. A música parou de seguida e chegou a assistência.
Another major artist collapses and dies on stage in France of a heart attack.
— Hello Dave (@David83823494) October 16, 2022
Michael “Mikaben” Benjamin. Haitian recording artist was 41#SuddenAdultDeathSyndrome pic.twitter.com/oNEditBT8l
”É uma grande referência da música haitiana que acabou de falecer. O país e a juventude haitiana perderam uma bela alma”, reagiu o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, no Twitter.
Mikaben tinha dois filhos e a mulher está grávida. “Não estou em condições de falar. Perdi minha outra metade e não tenho palavras”, escreveu Vanessa nas redes sociais, agradecendo as orações.
Michael Benjamin nasceu em 1981 na cidade de Porto Príncipe, no Haiti. Filho do também músico Lionel Benjamin, ficou conhecido pelo seu trabalho como cantor, escritor e produtor. “Baby I Missed You” e “Fanm sa Move” são alguns dos seus sucessos.