Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, foi atingido com um tiro na cabeça numa festa, na madrugada deste domingo, 7 de agosto. O atleta brasileiro de 33 anos está em morte cerebral, de acordo com o que o seu advogado disse ao G1.
Segundo a publicação, Leandro foi baleado na cabeça após uma discussão dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. O advogado contou que o atleta imobilizou o outro homem para tentar acalmar a situação. Após se afastar, o agressor sacou de uma arma e disparou. Após o tiro, o agressor ainda terá dado dois pontapés em Leandro, que estava no chão, e fugiu do local.
Um amigo, que presenciou o crime, disse que o agressor estava sozinho e provocou Leandro e os cinco amigos, que estavam numa mesa. “Ele chegou, pegou numa garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, contou. O atleta foi socorrido e transportado de urgência para o hospital.
Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes e, segundo um amigo, iria disputar mais um campeonato, nos EUA, nos próximos dias.