O divórcio que não conseguiram cancelar
Decidiram arriscar na experiência social da SIC e, sim, casaram sem nunca se terem visto. Entre avanços e recuos, Bruno e Tatiana acabaram por se divorciar depois do programa. Não conseguiam adaptar-se a comportamentos diferentes de cada um, distanciaram-se e estiveram meses praticamente sem se falar. Para muitos seria o fim concreto de uma relação, mas a história deste casal não acabou aí.
Em março de 2020, mês onde se registaram os primeiros casos de Covid-19 em Portugal, foi tornado público que ambos se tinham reconciliado, dando uma nova oportunidade ao amor. A reaproximação deu-se meses antes, em janeiro, surpreendentemente ainda antes do divórcio.
“Já estávamos próximos antes do divórcio, mas só fazia sentido pelo facto de desligarmos do programa e começarmos realmente a nossa história. Ainda tentámos cancelar o divórcio mas não conseguimos, já não fomos a tempo”, contou Bruno Fernandes à TV 7 Dias. Tatiana Oliveira deu o primeiro passo.
Com a reconciliação já conhecida, Bruno e Tatiana e Afonso, filho do comercial de Vila do Conde, marcaram presença nas manhãs da SIC, em junho do mesmo ano, e a enfermeira acabou por ser surpreendida com um convite de casamento em direto.
O segundo casamento
Queriam voltar a casar a 8 de agosto, data que assinala um ano desde o casamento no programa, mas a pandemia alterou os planos. Meses depois, a 8 de outubro, Tatiana e Bruno sobem ao altar pela segunda vez e dão o nó na Igreja Matriz de Vila do Conde.
A cerimónia contou com a presença de alguns ex-participantes da experiência social, como Cláudio Mendes , Graça Peralta, João Fernandes, Hugo Dias e Isabel Fonseca, e os especialistas Cris Carvalho,Fernando Mesquita, Alexandre Machado, e Eduardo Torgal.
A gravidez e o luto
Podia ser uma partida, mas era bem verdade. A 1 de abril de 2021, Bruno e Tatiana anunciaram a Diana Chaves e a João Baião que iam ser pais. A 29 de julho, a família foi abalada com a morte de Luísa Pereira, mãe de Tatiana. ”Estamos de coração completamente destroçado”, escreveu a enfermeira. A mãe lutava contra um cancro do pâncreas desde dezembro de 2020.
O nascimento de Artur e o susto de saúde
“Já nasceu o nosso bebé Artur Maria! Sexta-feira, 03 de Setembro 2021 às 19h14 com 3055 gramas e 49cm”, disse o casal nas redes sociais ao mostrar as primeiras imagens do primeiro filho em comum.
Artur foi diagnosticado com uma doença rara: hiperecplexia. “O parto no início estava a correr bem, tranquilo, depois, no fim, alguma coisa não estava a correr bem. O menino quando nasceu estava muito tenso, rígido”, recordou a enfermeira na Casa Feliz “Não dobrava os braços, nem as pernas. Até me fez pensar se o meu menino tinha alguma paralisia“, contou, sublinhando que o diagnóstico surgiu mais tarde.
“É uma doença com uma mutação cromossómica, rara, no norte do país sabemos que há só dois casos, a nível mundial são 50“, explicou. “Ele tem uma reação ao som e ao toque e reage de uma forma que parece ser uma convulsão, mas não é. Fica muito tenso, treme e nós temos de fazer uma manobra para que pare imediatamente, porque está em sofrimento. Tem de fazer medicação, mas isto vai normalizar”, disse Tatiana Oliveira. O bebé ficou um mês internado.
Bruno e Tatiana têm partilhado vários momentos da sua vida em família nas redes sociais e são, até ao momento, único casal que resta do programa da SIC. Esta semana fizeram uma videochamada, com o bebé de ambos, para a Casa Feliz. Veja abaixo.
A terceira temporada de Casados à Primeira Vista regressa à SIC já este domingo, a 27 de março.