Mais um momento que já tem somado visualizações nas redes sociais, e feito correr alguma tinta. Cristiano Ronaldo, titular no jogo de Portugal contra a Coreia do Sul, na tarde desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, foi substituído ao minuto 66. Mas parece não ter gostado, e as câmaras apanharam um momento de ‘frustração‘.
No momento em que o capitão da seleção das “quinas” foi substituído, as câmaras registaram o momento em que disse: “Tens uma pressa do c*** para me tirar”.
Nas redes sociais, o dedo estava novamente apontado a CR7, e a uma suposta ‘boca’ que o craque estaria a mandar a Fernando Santos, treinador da seleção. No entanto, não terá sido bem isso o que aconteceu, e a situação já foi esclarecida.
Ronaldo esclareceu que o “recado” foi dirigido a um jogador sul-coreano que estava a pedir-lhe para ser mais rápido a sair de campo no momento da substituição.
“O que aconteceu é que no momento da minha substituição, um jogador deles [Coreia do Sul] estava-me a dizer para ser rápido e eu mandei-o calar-se, porque ele não é autoridade nenhuma e não tem que opinar. Eu acelerava o passo se fosse o árbitro a dizer, mas não tem que haver polémica. É o calor do jogo”, explicou o “capitão”.
Antes do esclarecimento do jogador, criou-se a hipótese de que a mensagem tinha sido dirigida ao selecionador português. Na conferência de imprensa, Fernando Santos explicou o seu ponto de vista.
“O jogador da Coreia do Sul estava a mandá-lo embora e estava a insultá-lo para ele sair e ele estava a responder ao jogador da Coreia”, afirmou o selecionador.
No Qatar, Georgina Rodríguez mostra-se a conhecer as raízes culturais do país