Desde o início do conflito armado que se mostrou atento e preocupado com o que se passava em solo ucraniano. E, evidenciando-se também como voz ativa nos apelos ao fim da guerra, Benedict Cumberbatch, um dos protagonistas de ‘O Poder do Cão‘, vai agora cumprir uma promessa há algum tempo feita: o ator prepara-se para acolher uma família de ucranianos, que irão viver na sua casa.
De acordo com uma entrevista que o artista britânico concedeu ao canal SkyNews, durante o lançamento do próximo filme que integra, Cumberbatch assumiu estar a monitorizar todo o progresso de ida da família desde a Ucrânia até ao Reino Unido. O ator confessa que isso é algo que faz “todos os dias“, já que, “infelizmente, a família está primeiro a receber cuidados médicos“, podendo tratar-se de casos de vítimas e feridos da guerra.
“Dizer mais sobre o assunto seria uma invasão da sua privacidade e revelar sobre quando chegarão ou como está tudo a ser tratado seria uma invasão da minha. Quero dar-lhes o máximo de estabilidade depois de todos os momentos tumultuosos pelos quais passaram, e isso é dentro de minha casa“, afirmou ainda o ator.
Esta terça-feira, 26 de abril, durante a apresentação do filme ‘Dr Strange In The Multiverse Of Madness‘, em Londres, o ator deu ainda nas vistas por se apresentar com um fato azul escuro, usando uma camisola amarela, numa alusão às cores da bandeira da Ucrânia.
O ator de 45 anos está ainda inscrito num outro programa que também garante apoio financeiro a diferentes associações, que depois fazem chegar as ajudas até ao país: “Ainda assim, acho que devia existir um apoio mais amplo na área de trauma psicológico. Por mais gentis, generosos e acolhedores que sejamos como anfitriões, não temos as capacidades dos profissionais de saúde mental para lidar com isso“, concluiu, em entrevista.
Este casal ucraniano casou no meio dos destroços da cidade de Kharkiv