Esta terça-feira, 17 de janeiro, Marta Bateira, conhecida como Beatriz Gosta, foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI. Perto de regressar aos palcos, com mais espetáculos de comédia, a humorista falou dos desafios da maternidade.
Mãe de Luiza, que está perto de completar dois anos, Beatriz Gosta é, desde a gravidez, uma mãe solteira. A comediante terminou a sua relação com o pai da criança antes mesmo do nascimento da menina.
“[Ser mãe] não era o centro da vida. Mas por mais moderna que eu seja, eu tinha a ideia convencional da família, encontrar uma pessoa com que te identificas, e de quem te apaixonas e que amas, e com quem faz sentido constituir uma família. E por mais que eu até seja ‘freak’ [alternativa], não me imaginava a ser mãe solteira“, começou por referir.
“E eu não sabia que ser mãe solteira era difícil. Muito difícil. E foi desde início, desde o início da gravidez que eu fui e sou mãe solteira. Porque a vida assim o quis“, assumiu Beatriz Gosta.
Já no final, a humorista justificou ainda os motivos pelos quais a relação com o antigo companheiro não conseguiu vingar.
“Eu apaixonei-me [pelo pai da filha] no final do primeiro confinamento, e estávamos a ressacar de tudo (…) mas tinha de ser aquele, porque senão não saía a Luiza. [Mas a relação não vingou] porque há coisas que saem do teu controlo, e se calhar tu apaixonas-te por uma pessoa que tu idealizas no primeiro momento. E na minha vida, olhando assim para um historial, foi sempre isso que aconteceu“, assumiu.
“Hiberna o resto da vida com a tua filha horrorosa” – Beatriz Gosta expõe mensagens de ódio