Foi em 2021 que Manuel Marques e Beatriz Barosa assumiram o namoro. Os dois atores apaixonaram-se durante as gravações de uma novela e, desde então, nunca mais se largaram. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas no início da relação. O casal assumiu o namoro pouco tempo depois do ator anunciar o fim do seu casamento com Ana Martins.
Numa entrevista concedida a Maria Cerqueira Gomes, no programa Conta-me, Beatriz Barosa recordou essa altura e destacou o apoio da família.
“Por um lado, eu tinha a minha consciência muito tranquila porque as coisas estavam a ser feitas corretamente e respeitando ao máximo toda a envolvência que existia, filhas, tudo isso. Depois, quando se soube, quando explodiu, não me preocupei muito com isso. Preocupei-me mais em avisar a minha família antes […] Os meus pais sempre disseram: ‘É o que tu sentires e nós confiamos em ti’. Eles sempre perceberam que eu ia fazer as coisas corretamente, que não ia prejudicar deliberadamente ninguém […] Quando as notícias saíram foi uma coisa que eu nem liguei muito porque era tanta mentira, que eu pensei: ‘Eu não vou dar muito crédito a isto, estou de consciência tranquila’“, lembrou.
>>> BEATRIZ BAROSA E O DESEJO DE SER MÃE AO LADO DE MANUEL MARQUES
Durante a conversa, a atriz assumiu ainda ter uma boa relação com as duas filhas de Manuel Marques, fruto do anterior relacionamento com Ana Martins, e revelou não partilhar casa com o companheiro.
“Elas também são miúdas muito queridas, também me receberam muito bem, senti isso. E a verdade é que eu mantenho a minha casa e o Manuel tem a casa dele, ou seja há esse espaço. Eu também me esforço e esforcei para respeitar esse espaço entre eles para não ser uma imposição. Nunca quis ser isso. Foi tudo super natural, mesmo”, contou.
Questionada por Maria Cerqueira Gomes, Beatriz Barosa confessou também o desejo de ser mãe. “Eu penso nisso […] Gostava de esperar um bom tempo. Quero muito, mas não para já”, completou.