Bárbara Guimarães está de regresso aos ecrãs da SIC. Numa altura em que o canal de Paço de Arcos comemora os seus 30 anos, e com a apresentadora perto de completar os 50, a comunicadora está a assumir um novo projeto profissional, ao ser o rosto do programa ‘Irresistível‘, na SIC Mulher.
Entretanto, Bárbara Guimarães faz a capa da revista Caras desta semana, sendo a protagonista de uma entrevista que aborda a sua atual fase de vida, depois de uns anos mais conturbados, sobretudo em termos amorosos, da anterior relação com Manuel Maria Carrilho, ou em termos de saúde, com o cancro.
Por isso, a comunicadora sente que este pode ser um período para alguma reflexão, apesar de assumir não ser muito de “fazer balanços“. “Não sou saudosista ou de grandes balanços para pensar que poderia ter feito de forma diferente. O nosso percurso ensina-nos a crescer. Sinto-me muito mais madura, tem a ver com a idade, naturalmente. Acho que me divirto mais e sou mais despreocupada e descontraída do que era“, começou por referir.
Ainda assim, esta é uma fase mais feliz, sobretudo à frente de um novo desafio profissional: “Sinto-me em paz. Estou feliz e sinto-me inteira com todas as coisas que estou a fazer, quer seja no plano familiar, profissional, emocional ou de saúde“, disse.
Ainda assim, Bárbara Guimarães não escapou a uma pergunta sobre a sua atual situação amorosa, apesar de ter sido bastante curta nas suas palavras.
“Sinto-me muito bem, livre, estou numa fase de reconstrução e a rodear-me de tudo o que me faz bem“, referiu apenas, para apelidar o carinho dos dois filhos, Dinis Maria, já com 18 anos, e Carlota Maria, com 12, como o amor mais importante.
Veja como está crescida a filha de Bárbara Guimarães
“São o amor maior da minha vida, incondicional, único e insubstituível. A maternidade é uma grande fonte de equilíbrio, adoro ver os meus filhos crescer. Vivo cada momento da vida deles ao máximo. Gosto muito que evoluam, fico muito orgulhosa de os ver a ter asas e de saberem lidar com elas. E quanto mais crescem mais orgulho tenho“, assumiu a apresentadora.
No final, Bárbara Guimarães comentou ainda a forma como encara o envelhecimento, assumindo a saúde mental como o principal foco para os próximos tempos.