Entre prémios que ditam vitórias ou derrotas, ou entre ‘looks‘ que falam sobre extravagância e arrojo, há um outro momento que está a marcar a edição deste ano dos Emmys, que teve lugar na madrugada desta segunda-feira, dia 12 de setembro, em Los Angeles (Estados Unidos).
A atriz Selma Blair, conhecida pelos seus papéis em filmes como ‘Hellboy’, ‘Estranhas Ligações’, ou ‘A Coisa Mais Doce’, ao lado de Cameron Díaz, surpreendeu o público e os seus colegas de profissão ao subir ao palco dos Emmys para apresentar uma categoria.
Selma, atualmente com 50 anos, luta desde 2018 contra a esclerose múltipla, uma doença autoimune que a tem obrigado a adaptar-se a novas formas de trabalho, e que inclusive já deu origem a um documentário sobre a sua vida.
No evento de ontem, a atriz subiu a palco com a ajuda de uma bengala. Nesse momento, foi aplaudida de pé pelos presentes no Teatro Microsoft.
Selma Blair receives a standing ovation at the #Emmys. ❤️ pic.twitter.com/6u3iIYxoaz
— Entertainment Tonight (@etnow) September 13, 2022
“Obrigada“, afirmou Blair, visivelmente emocionada. “Estou muito, muito honrada por estar aqui esta noite, e por poder apresentar o prémio final de melhor série dramática“, disse, antes de passar para a revelação dos vencedores.
Em entrevista recente à revista Harper’s Bazaar, a atriz comentou sobre a forma como se tem adaptado a uma nova rotina, ao mesmo tempo que lida com a doença: “O movimento sempre foi importante para mim, durante toda a minha vida. Fui ginasta, sempre quis ser bailarina. E agora, tenho a parte da mobilidade comprometida. Mas eis que encontrei a bengala, e percebi o quanto poderia contornar este aspeto. Ainda tenho coordenação, apesar de algumas falhas. Isso libertou-me muito“, referiu Selma Blair.
Eis os ‘looks’ que marcaram a passadeira vermelha dos Emmys 2022