Dawn Lyn, que ficou famosa como estrela infantil na sitcom [comédia de situação, em português] ‘My Three Sons’ nos anos 60 e 70, entrou em coma após passar por uma cirurgia no cérebro. A atriz de 59 anos manteve o procedimento em segredo.
As ex-co-estrelas de Lyn, Stanley Livingston e Tina Cole, foram as primeiras a revelar a sua condição nas redes sociais. “Acabei de descobrir que a minha irmãzinha da televisão, Dawn Lyn (Dodie), está em coma e a lutar pela vida. Ela fez uma cirurgia recentemente para remover um tumor cerebral. Por favor, orem para que ela tenha uma recuperação rápida e completa”, escreveu o ator, de 71 anos, numa publicação no Facebook na semana passada.
“Eu levei a Dawn para almoçar há alguns meses. Nós divertimo-nos muito a relembrar os nossos dias no MTS. A Dawn é um dos seres humanos mais fixes que já conheci. Pensamentos e orações também vão para o seu marido, John, neste momento. Esta é uma notícia devastadora!”, acrescentou.
Mais tarde, Stanley acrescentou em outra publicação que Dawn “permanece inconsciente a lutar contra a meningite. Os seus sinais vitais e ondas cerebrais são bons. Os médicos e enfermeiros estão lutar agressivamente contra a infecção bacteriana. Eles estão otimistas.”
“As minhas sinceras orações vão para minha doce irmãzinha de ‘My Three Sons’, Dawn Lyn (Dodie) e o seu marido John. A Dawn está a lutar pela sua vida depois de passar por uma cirurgia no cérebro. Estou em contacto com o John e irei manter todos vocês atualizados”, escreveu também Tina Cole, de 79 anos, nas redes sociais.
Em declaração ao TMZ, o irmão de Lyn, Leif Garrett, disse que que Lyn “nunca quis que ninguém soubesse” sobre a cirurgia. “Desde que foi divulgado nas redes sociais, eu aprecio a compreensão de todos de que já foi um momento difícil perder os nossos pais e um primo recentemente”, explicou, pedindo para respeitar a privacidade da família.