Zara Phythian é acusada de vários crimes sexuais juntamente com o marido, Victor Marke. A atriz de 36 anos, que interpretou Brunette Zealot em ‘Doctor Strange’, da Marvel, terá alegadamente cometido os crimes entre 2005 e 2008, quando a vítima tinha entre os 13 e os 15 anos.
De acordo com a BBC, a menina, que agora é adulta e cujo nome não foi revelado, contou à polícia que o casal filmou a maior parte dos abusos na tentativa de recriar cenas pornográficas. A jovem recordou uma ocasião em específico, após lhe darem bebida alcoólica, Zara desafiou-a a praticar sexo oral no seu marido. De seguida, Victor terá tido relações sexuais com ambas.
“Eu sabia que era errado, mas simplesmente não sabia como sair da situação ou dizer qualquer coisa. Lembro-me de tentar copiar a reação da Zara na altura porque a admirava e tentava ser como ela em todos os sentidos”, disse a vítima no depoimento.
A mulher também contou que Victor a ameaçava de agressão caso denunciasse o que estava a acontecer: “Ele dizia que ninguém acreditaria em mim se eu contasse. Eles sempre tiveram um poder sobre mim”, afirmou.
O casal está a ser julgados no Supremo Tribunal de Justiça de Nottinghamshire e foram acusados de 14 crimes de abuso sexual de uma criança. Na altura, Zara tinha entre os 20 e os 21 anos e Victor entre os 42 e 43 anos. Ambos eram instrutores de artes marciais. O homem ainda responde por mais quatro acusações de abuso sexual relacionado com outra mulher, que também era menor de idade.