Durante anos, quando se falava nas amigas ‘especiais’ do rei Juan Carlos, o nome Bárbara Rey foi sempre mencionado, embora nunca tivesse confirmado ou negado… até agora. É que a atriz, uma das personalidades espanholas mais famosas nas décadas de 1970 e 1980, agora não tem escolha.
Bárbara ficou também conhecida pela mediática relação com o artista de circo Ángel Cristo (com quem teve dois filhos), que agora foi transformada em ficção através da série televisiva ‘Cristo y Rey’, protagonizada por Belén Cuesta e Jaime Lorente de ‘La Casa de Papel’.
E é nesta série, que conta a sua vida, que o assunto da relação extraconjugal com o rei emérito de Espanha foi mencionado. “Eu sabia que era um relacionamento que não poderia ter futuro e é uma coisa que muita gente que já esteve com ele deve saber”, disse no programa ‘Y ahora Sonsoles’, da Antena 3, citada pelo El Espanhol.
RAINHA SOFÍA TERÁ AUTORIZADO A CASTRAÇÃO QUÍMICA DE JUAN CARLOS: AS DECLARAÇÕES NO PODCAST DA EX-AMANTE DO REI
Barbara também falou do medalhão que recebeu como presente do pai de Felipe VI. “Curiosamente, ele colocou todos os símbolos do horóscopo. Ele sabia muito sobre mim, sabia que eu realmente gosto de assuntos de astrologia”, disse. O monarca pediu-lhe que não usasse publicamente a peça, mas ela, sem medo, chegou a usá-la numa entrevista à Antena 3.
Por fim, a atriz reconheceu que se voltasse atrás no tempo não teria aquele romance com Juan Carlos, hoje a residir em Abu Dhabi. “Gostava que nunca tivesse acontecido, não é arrependimento, mas não tem sido bom para mim. Sempre disse que repetiria a minha vida, que faria tudo igual. Mas isso não”, afirmou.
Tinham um pacto
Numa outra entrevista à Vanity Fair, Bárbara Rey contou que o romance surgiu após o programa especial de fim de ano da televisão de espanhola de 1975: “Ele viu-me na televisão e ficou atraído por mim. Claro. Foi assim. Mas tínhamos de nos conhecer, percebes?”, recordou. A atriz confessa ter “amado muito” o rei emérito espanhol, mas “tínhamos um pacto desde o início, ele tinha a vida dele, eu tinha a minha. Sabíamos que não poderia haver outra coisa” e garantiu que a relação terminou assim que se casou com Ángel Cristo, em 1980.
“Quando eu era casada, ele ligou-me várias vezes. Sempre foi atencioso, perguntava sobre o meu marido e filhos. Às vezes dizia-me que se lembrava de mim, coisas assim, mas eu dizia para ele ter cuidado e não falar nada disso porque… Tinha vários telefones em casa e o meu marido podia agarrar e ouvir. Mas pessoalmente nunca mais o vi”, explicou.
Recorde-se que o casamento entre o rei Juan Carlos e a rainha Sofia aconteceu a 14 de maio de 1962 em Atenas.