Aos 64 anos, Cássia Kis continua a ser um dos nomes de peso da praça da representação brasileira, tendo construído uma carreira de sucesso pelo mundo das telenovelas. Atualmente a integrar o elenco de ‘Travessia‘, onde contracena ao lado de Noémia Costa, a atriz está a ser notícia depois de se ver envolvida em mais uma polémica.
A situação foi avançada por sites como o UOL ou Metrópoles, que dão conta de que os vizinhos de Cássia Kis terão assinado uma petição contra a atriz, depois de esta ter proferido, num canal de YouTube, declarações homofóbicas.
Em entrevista ao canal de YouTube da jornalista Leda Nagle, Cássia terá dito que “homem com homem não dá filho” e que “mulher com mulher também não“, acrescentando ainda que existe atualmente uma tentativa de “destruir a família” e “a vida humana“, citam as publicações já referidas.
Depois das declarações, cerca de 45 vizinhos da atriz, insatisfeitos com o que ouviram, decidiram criar um manifesto contra a própria, sublinhando que repudiam o pensamento de Cássia, não se identificando com o posicionamento da mesma.
Cassia Kis é EXPULSA do grupo no WhatsApp de seu condomínio por homofobia!
— PAN (@forumpandlr) November 13, 2022
Os vizinhos da atriz ficaram irritados com as falas homofóbicas que Cassia deu em entrevista à Leda Nagle e decidiram, por maioria de votos, expulsar a atriz bolsonarista.
Veja o comunicado divulgado: pic.twitter.com/jiqYZZcHkS
Foi ainda dito que a atriz brasileira também terá sido expulsa de um grupo de WhatsApp pelos moradores do condomínio, onde era habitual os vizinhos falarem e discutirem alguns assuntos entre si.
“Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veementemente afirmações desta natureza, repletas de ignorância, de preconceito e discriminação. E, apesar do desgaste e tristeza por debater temas tão elementares, reafirmamos o óbvio – o direito de amar, o direito de se casar e, sobretudo, o direito de existir -, mas o fazemos agora, e faremos sempre que necessário“, pode ler-se na nota divulgada pelo site brasileiro.
Entretanto, a atriz já veio negar ser homofóbica, rebatendo as acusações de que está a ser alvo: “Não sou homofóbica. Posso ser, no máximo, ‘mentirofóbica’ e ‘idiofóbica’“, afirmou.