Camila Queiroz, conhecida atriz brasileira, tornou-se célebre pelo seu papel na novela Vidas Secretas, da Globo. A trama lançada em 2015 teve tanto sucesso que a atriz regressou com a sua personagem, Angel, para uma sequência que estreou no ano passado, na plataforma de streaming Globoplay.
Devido às cenas de sexo que protagonizou na produção brasileira, Camila Queiroz revelou ter sofrido assédio enquanto a trama estava no ar.
“Fiz 22 anos durante a novela e pude conhecer-me melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio”, começou por contar, em declarações à revista CARAS Brasil.
“Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Tu pensas: ‘A sério que isso está a acontecer mesmo?’ ; ‘Estão confundir-me com a Angel?'”, recordou.
“Não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma. É uma pena que aconteça. Com o tempo, a gente aprende a posicionar-se. Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificação para sofrer assédio”, completou.