Peter Crombie, que ficou eternizado na sitcom norte-americana Seinfeld ao dar vida ao “Crazy” Joe Davola, morreu nesta quarta-feira, 10 de janeiro, aos 71 anos. A informação foi avançada pelo site TMZ, tendo por base as declarações da ex-mulher do ator, Nadine Kijner.
Segundo a própria, Peter Crombie perdeu a vida devido a uma doença “repentina e desconhecida“. A mulher recordou ainda o ator ao órgão de comunicação, que afirma ter sido “o homem mais gentil, atencioso e generoso“.
>> MORREU JAMES KOTTAK, EX-BATERISTA DOS SCORPIONS <<
“Era amado por todos e nunca tinha nada de mal a dizer sobre alguém“, afirmou ainda. Segundo o TMZ, também um amigo do ator, Bill Stetz, relembrou Peter Crombie ao descrevê-lo como “um amigo gentil e leal, de palavras suaves e trabalho expressivo como ator e escritor“.
O The Mirror avançou também que o comediante Lewis Black prestou uma belíssima homenagem a Peter Crombie, através da sua conta na rede social X (antigo Twitter). “Estou com o coração partido pela morte do meu bom amigo Peter Crombie. Ele era um artista talentoso. Não era apenas um ator maravilhoso, mas um escritor imensamente talentoso. Mais importante ainda, ele era tão doce e inteligente e sou uma pessoa melhor por tê-lo conhecido“.
>> ATOR ADAN CANTO, DE ‘DESIGNATED SURVIVOR’, ‘X-MEN’ E ‘NARCOS’ MORRE AOS 42 ANOS <<
O ator estreou-se em Hollywood com o filme Broken Vows, em 1987. Um ano depois surgiu no The Blob. Mais tarde, em Seinfeld, tornou-se conhecido pelas suas falas caricatas, mas bastante engraçadas. Quanto aos maiores papeis da carreira, destaque para a interpretação de Greg, em Rising Sun, e Dr. O’Neill, em Se7en.
Note que até ao momento, mais nenhuma informação sobre as causas da morte de Peter Crombie foi revelada em detalhe.