A namorar há dois anos com Marta Oliveira, de 54 anos, o ator Luís Mascarenhas, atualmente com 75 anos, decidiu dar o nó, e casou-se no passado dia 15 de agosto, numa cerimónia mais informal e também intimista, que terá contado apenas com a presença dos filhos de ambos.
Um dos elementos da série de sucesso da SIC ‘Malucos do Riso‘, a notícia do casamento do ator foi avançada pela revista Lux, que refere que a cerimónia decorreu num restaurante em Oeiras. O casal decidiu partir para o casamento no dia em que assinalaram dois anos de namoro.
Apesar da fase feliz em termos amorosos, o mesmo não tem estado a acontecer no setor profissional, com o ator afastado da televisão e do teatro. Ainda segundo a revista Nova Gente, o último projeto televisivo de Luís Mascarenhas foi em 2016 e, desde então, tem feito pequenos apontamentos em novelas ou séries.
Há um ano, o ator dava uma entrevista à Vidas onde lamentava a falta de oportunidades dentro do seu núcleo profissional: “Eu não tenho projetos em televisão, porque vemos sempre os avós com diferença de 15 anos dos netos e os pais com diferença de cinco anos dos filhos. E as pessoas da minha idade estão em casa a fazer crochê. Há diretores que acham que não interessa se o ator é bom, só interessa se aparece no Instagram e nas revistas“, terá referido.