O ator espanhol Luis Lorenzo e a esposa, Arancha Palomino, foram deitos pela Guarda Civil na passada quarta-feira, dia 25, em Rivas-Vaciamadrid, devido a suspeitas de assassinato da tia da mulher do artista. Provisoriamente, o casal foi libertado na sexta-feira, 27, mas estão sem passaporte.
De acordo com o El Mundo, o juiz decidiu bloquear o acesso ao património da idosa até que as investigações sejam concluídas. Arancha e Luis Lorenzo são acusados da morte de Isabel, tia da mulher do ator, que foi convidada morar com o casal em Rivas Vaciamadrid, Astúrias, Espanha.
Em junho do ano passado, a idosa de 86 anos morreu e a morte foi dada como ‘natural’, pelo médico, dado contexto das doenças de que sofria, além de demência. Mas o irmão de Isabel não ficou convencido…
A herança como objetivo
Com o pedido de uma nova autópsia, chega um novo resultado: homicídio. Nas buscas que as autoridades realizaram na quinta-feira, um dia antes de serem libertados, foram encontrados vestígios de cádmio e manganês, metais tóxicos que podem levar à morte quando em doses elevadas.
O jornal espanhol avança ainda que o ator de 61 anos e a mulher levantaram várias quantias avultadas de dinheiro a Isabel, uma delas, de 30 000 euros de um só levantamento. O testamento viria a ser também alterado levando a que a herança caísse no colo da sobrinha.
Luis Lorenzo é um conhecido ator espanhol que participou séries como El Comisario (policial), Hospital Central e La que se avecina. O artista participou ainda em dois reality shows como Survivor e Na selva dos famosos”.