André Gonçalves, ator brasileiro conhecido pela sua participação em várias das novelas da Globo, como o caso de Amor Eterno Amor, ainda em exibição na SIC, foi detido recentemente, acusado de dever mais de 65 mil euros em pensões alimentares à filha Valentina Benini, de 18 anos, fruto do relacionamento que manteve com a jornalista Cynthia Benini.
De acordo com a revista TV 7 Dias, o ator foi levado pelas autoridades na última quinta-feira, dia 7 de julho, e terá passado a noite numa prisão do Rio de Janeiro.
André Gonçalves já tinha sido condenado, no passado, ao cumprimento de 60 dias de prisão domiciliária, sendo que agora deverá passar a usar pulseira eletrónica, cumprindo outros 60 dias de detenção. O ator de 46 anos não paga a pensão de alimentos à filha mais nova desde 2017, sendo que também a filha mais velha, Manuela, de 23 anos, acusou o progenitor do mesmo.
André Gonçalves alegou que o motivo que o levou a deixar de pagar a pensão alimentar das filhas foi ter ficado sem trabalho em 2016, altura em que perdeu o contrato de exclusividade com a Globo. No entanto, o tribunal não aceitou a justificação, afirmando que tal não o livra da responsabilidade parental.
O ator interpreta o personagem Pedro Fonseca, na novela Amor Eterno Amor, exibida em 2012 na Globo, e atualmente nos ecrãs da SIC. Depois de perder o contrato de exclusividade com a emissora brasileira, André Gonçalves ainda pôde ser visto noutros programas de televisão, como Super Chef Celebridades.