O assunto está já sob investigação das autoridades jamaicanas, país de origem do atleta, já que este não é um caso único e isolado. Ainda assim, a situação de Usain Bolt, um dos mais conhecidos velocistas olímpicos de sempre, é das mais gravosas.
Como escreve o jornal The Guardian, Bolt poderá ter sido burlado em mais de 11 milhões de euros, uma elevada quantia de dinheiro que o atleta tinha numa conta num banco, destinada a assegurar fundos para a reforma.
A denúncia foi feita pelo próprio atleta olímpico, que já estará a contar com o apoio de uma equipa de advogados. Segundo é referido, as acusações são feitas à Stocks & Securities Limited, fundo de investimento ao qual o corredor tinha aderido recentemente.
“Fomos informados pelo nosso cliente, de forma assustadora, de que a conta dele ficou com um saldo de 11 mil euros. Se isso estiver correto, e esperamos que não esteja, então estamos perante um grave ato de fraude, ou então de furto, ou uma combinação de ambos“, é dito por Linton Gordon, um dos advogados de Bolt.
Usain Bolt has lost almost £10 million 😳 pic.twitter.com/ISp5yfyCld
— SPORTbible (@sportbible) January 20, 2023
Até ao momento, a empresa em questão ainda não respondeu aos pedidos lançados pela equipa de advogados de Usain Bolt. No site do fundo, é pedido para que os clientes encaminhem todas as perguntas para a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica, que está a investigar a situação.
“Entendemos que os nossos clientes estão ansiosos para que possam receber mais informações, e garantimos que estamos a monitorizar de perto o assunto em todas as etapas necessárias. Iremos alertar os nossos clientes sobre a resolução assim que essas informações estiverem disponíveis“, diz a empresa.
Recorde que Usain Bolt se reformou da carreira olímpica em 2017, sendo ainda o detentor de muitos recordes mundiais, e dezenas de medalhas de ouro pela Jamaica.