Katy Perry conseguiu ‘fazer’ o que à partida poderia ser improvável. É que a cantora norte-americana tornou-se numa das personalidades mais comentadas do Met Gala 2024. Mas… nem sequer marcou presença no evento.
Sim, é verdade. A jurada do programa ‘Ídolos‘ (na sua versão nos E.U.A) tornou-se viral nas redes sociais, depois de terem surgido imagens suas na passadeira vermelha do evento. Nelas, Katy surgia com um ‘look‘ de acordo com o tema principal deste ano – The Garden of Time.
Ainda assim, o assunto começou a causar estranheza quando, durante o evento, surgiram outras imagens de Katy… já com um visual diferente. E ainda que isso nem seja um fator de estranheza para o tipo de gala em si, algo parecia não estar a bater certo.
E, em pouco tempo, a confirmação – Katy veio dizer que não estava no Met Gala… e, portanto, as imagens que circulavam tinham sido geradas por Inteligência Artificial (IA).
“Não consegui ir ao Met, tive que trabalhar“, escreveu a cantora no Instagram, ao partilhar um carrossel de imagens onde se incluíam pelo menos duas fotografias falsas, criadas com IA.
Só que, para além disso, houve ainda uma outra pessoa a acreditar nas primeiras imagens que circularam nas redes – a própria mãe de Katy.
Mary Perry enviou uma mensagem à filha, e escreveu: “Que vestido lindo, estás mesmo parecida ao estilo ‘rose parade’. És o teu próprio carro alegórico“. E a cantora viu-se obrigada a reagir de imediato: “Risos, mãe. Isto é IA, e também foste apanhada. CUIDADO“.