Uma semana depois de ter marcado presença numa cerimónia de homenagem ao duque de Edimburgo, em Londres, Letizia regressou ao Reino Unido. A rainha de Espanha encontrou-se com o príncipe Carlos em Bishop Auckland, onde ambos visitaram a coleção “Zurbarán. As doze tribos de Israel: Jacob e o seus filhos” e inauguraram a Spanish Gallery, que alberga várias obras de arte da era de ouro espanhola.
Perante o olhar atento dos curiosos que se encontravam no local, o herdeiro ao trono britânico foi o primeiro a chegar. Visivelmente sorridente, o filho de Isabel II recebeu, em seguida, a monarca espanhola, saudando-a com os dois beijos na face e outro na mão direita.
De acordo com a Hola, a chegada de Letizia causou ainda grande entusiasmo entre os visitantes do local e vários estudantes que agitavam bandeiras do Reino Unido e de Espanha.
De salientar que para a ocasião, a rainha de Espanha apostou num vestido vermelho escuro midi, que combinou com uns stilettos da mesma cor e um sobretudo preto Carolina Herrera.