Este domingo, 18 de dezembro, foi de celebração para o futebol argentino. A seleção da Argentina sagrou-se campeã do mundo frente à França, num jogo que ficou decidido no desempate por grandes penalidades, após um empate a três bolas.
Inevitavelmente, as atenções recaíram sobre o capitão argentino, Lionel Messi, que poderá ter disputado o seu último Mundial. A vitória foi celebrada no relvado com os colegas de equipa e também ao lado da mulher, Antonela Roccuzzo, e os três filhos, Thiago, Mateo e Ciro.
“Sonhei tantas vezes com isto, tanto desejei que ainda não estou em mim, não consigo acreditar…. Muito obrigado à minha família, a todos os que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós. Demonstrámos mais uma vez que, quando os argentinos lutam juntos e unidos, somos capazes de conseguir o que nos propomos. O mérito é deste grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos a lutar por um mesmo sonho que também era o de todos os argentinos… Conseguimos”, escreveu o futebolista nas redes sociais.
Por seu turno, a mulher de Messi também deixou uma mensagem na sua conta de Instagram. “Nem sei como começar… Que orgulho imenso temos em ti, Lionel Messi. Obrigada por nos ensinares a nunca desistir, que temos de lutar até o fim. Finalmente aconteceu, és campeão mundial. Sabemos o que sofreste durante tantos anos, o quanto desejavas conseguir isto. Vamos, Argentina”, destacou.
De salientar que além do título mundial, o jogador do Paris Saint Germain foi eleito o melhor jogador do Mundial do Qatar.