Durante a manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro, Carlos, o novo rei do Reino Unido, e a mulher, Camilla Parker Bowles, deixaram a residência em Balmoral, na Escócia, e rumaram até ao palácio de Buckingham, onde continuam concentradas milhares de pessoas, a prestarem homenagem à rainha Isabel II, que morreu esta quinta-feira à tarde.
O casal percorreu mais de 800 quilómetros, e chegou ao início da tarde àquela que é a residência oficial em Londres, para, de um lado ao outro dos portões da propriedade, cumprimentarem as pessoas com vários apertos de mão e agradecimentos, à medida em que também recebiam flores e algumas mensagens de pesar.
Veja as imagens do momento na galeria abaixo:
Entretanto, como escreve o The Sun, há um momento que está a ser apelidado de quebra de protocolo por parte de Carlos III, e que rapidamente se está a tornar viral nas redes sociais.
Uma mulher que se encontrava por entre a multidão terá pedido um beijo ao filho de Isabel II, e após ter sido autorizada para tal, o momento acabou por ser registado, e tem sido bastante difundido pelas redes sociais.
King Charles receives a kiss from a member of the crowd at Buckingham Palace. The King greeted countless members of the public lined up behind a barrier, thanking them for their good wishes https://t.co/JT1DgpKdev pic.twitter.com/wzkpUSzx6o
— ITV News (@itvnews) September 9, 2022
Como recorda a publicação britânica, não existem códigos de comportamento obrigatórios no momento em que está perante um membro da família real, embora “um arco do pescoço para os homens, uma pequena reverência para as mulheres, ou um aperto de mão seja normalmente usado“, é referido.
A homenagem dos duques de Sussex a Isabel II