A apresentadora e modelo, Ana Lúcia Matos, foi uma das 14 pessoas detidas esta terça-feira, 29 de novembro, no âmbito de uma megaoperação internacional de combate à fraude fiscal, avança o Porto Canal.
De acordo com o canal de televisão, a apresentadora e o marido foram surpreendidos pela Polícia Judiciária com um mandado de busca e detenção quando se encontravam na casa de ambos, na margem sul. Foram também apreendidos vários bens do casal.
Os dois começam a ser ouvidos, com os restantes 12 arguidos, esta quarta-feira, dia 30, em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, dá ainda conta o Porto Canal.
Segundo a estação televisiva, a operação Admiral é a maior investigação europeia de fuga ao fisco com um valor global de faturação de 2,2 mil milhões de euros. A operação está a ser coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto e já foram feitas buscas na Margem Sul, Santarém, Figueira da Foz, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Porto Guimarães e Braga.