A antiga apresentadora de televisão Ana Lúcia Matos e o marido, o empresário luso-francês Max Cardoso, foram detidos pela Polícia Judiciária esta terça-feira, 29 de novembro, numa mega operação de combate à fraude fiscal.
De acordo com o Jornal de Notícias, a também modelo foi libertada esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, juntamente com outros sete arguidos do mesmo caso. Os restantes seis permanecerão detidos, e aqui inclui-se o marido da comunicadora.
A decisão foi tomada na sequência da posição do Ministério Público, que não pediu prisão preventiva para estes oito arguidos. Os restantes seis, incluindo Max Cardoso, ficarão, para já, detidos.
As medidas de coação serão conhecidas na próxima terça-feira às 11 horas, numa sessão em que todos os 14 arguidos terão de estar presentes.
A operação ‘Admiral’ é a maior investigação europeia de fuga ao fisco, com um valor global de faturação de 2,2 mil milhões de euros. O marido da ex-apresentadora será proprietário de várias empresas fictícias, envolvidas no esquema de fraude fiscal.