Tal como lhe demos conta esta segunda-feira, 5 de fevereiro, o rei Carlos III foi diagnosticado com um cancro. De acordo com a imprensa internacional, depois de saber da notícia, Harry foi obrigado a tomar uma decisão.
O marido de Meghan Markle, com quem vive nos Estados Unidos, terá entrado de imediato em contacto com o pai e deverá também viajar para o Reino Unido nos próximos dias, avançou o E! News. Desta forma, Harry deverá prestar apoio ao monarca para enfrentar a luta contra o cancro.
O filho de Isabel II já iniciou “um programa de tratamentos regulares” e foi aconselhado pelos médicos a adiar aparições em público durante esta fase. Porém, Carlos III irá continuar “a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.
De acordo com o comunicado emitido pela casa real britânica, “a Sua Majestade escolheu partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro.”
>> O NOVO DIA A DIA DE CARLOS (E O QUE SE ESPERA DE CAMILLA) APÓS REVELAÇÃO DE CANCRO DO REI