Carlos III revelou que está a enfrentar uma luta contra o cancro, notícia que chocou o Reino Unido e o mundo. Tal como lhe demos conta, a sua ex-cunhada, Sarah Ferguson, que também luta contra uma doença prolongada, endereçou algumas palavras ao monarca e, depois disso, o rei britânico resolveu aparecer em público.
Na manhã deste domingo, 11 de fevereiro, o marido de Camilla foi visto a caminho da Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham. O soberano foi assistir à missa, como já é habitual, juntamente com a sua mulher.
De acordo com a revista Hello, o monarca mostrou-se bem disposto e chegou mesmo a acenar aos fotógrafos que ali se encontravam.
Ainda neste sábado, 10, Carlos III partilhou uma nota no Instagram da família real no qual agradece o apoio de todos. “Os mais sinceros agradecimentos pelas mensagens de apoio e bons votos. […] Estes pensamentos gentis são o maior conforto”, pode ler-se.
Portanto, esta foi a primeira vez que o pai dos príncipes William e Harry surge em público após ter partilhado o comunicado de agradecimento nas redes sociais.
>> CAMILLA REVELA COMO CARLOS III ESTÁ A ENFRENTAR A LUTA CONTRA O CANCRO
Carlos III já iniciou tratamento, mas vai continuar a trabalhar
O soberano já iniciou “um programa de tratamentos regulares” e deverá adiar aparições em público durante esta fase. Porém, Carlos III irá continuar “a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela casa real britânica, “Sua Majestade escolheu partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações”. Mas também “na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro.”
>> AS PRIMEIRAS IMAGENS DO PRÍNCIPE WILLIAM APÓS DIAGNÓSTICO DE CANCRO DE CARLOS III