Liliana Aguiar mudou-se para o Dubai no passado mês de julho, juntamente com o companheiro e os filhos. Contudo, quando pretendia viajar até Portugal, nesta quinta-feira, 26 de outubro, a empresária acabou por ter um contratempo no aeroporto e teve de pagar 554 euros.
Nesta sexta-feira, 27, a antiga apresentadora explicou tudo o que aconteceu no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras. É que fazia já 24 dias que a socialite estava ilegal e, para além disso, houve ainda um outro problema com a sua documentação: “No computador, estava a dizer no passaporte que eu tinha nacionalidade espanhola.”
Liliana Aguiar estava já há três meses nos Emirados Árabes Unidos, com visto de turista, que tem duração de apenas três meses, mas essa informação chegou-lhe de forma enviesada. “Neste momento, não poderia viajar para lá, teria de esperar mais três meses. Eu achava que quando viesse, poderia regressar por mais três meses, mas não é”, começou por explicar.
“Eu acreditei que era assim, até porque foi o meu advogado que me disse. No aeroporto, disseram-me que os advogados às vezes não sabem muito. Os europeus têm uma situação, os brasileiro têm outras leis”, exemplificou.
Agora, a influenciadora digital terá uma atualização no seu visto, passando a ser de trabalhador residente, e poderá permanecer no Dubai de forma legal. Lá, a empresária tem-se dedicado à sua carreira de manequim e ainda ao trabalho nas redes sociais.
>> LILIANA AGUIAR SOFRE PERCALÇO NO DUBAI: “VI OS MEUS FILHOS AOS GRITOS E BLOQUEEI”