António Pedro Cerdeira está a ser acusado pela ex-companheira, Susana da Silva, do crime de violência doméstica. Como tal, esta quinta-feira, 24 de novembro, o ator reagiu através de um comunicado, emitido pela sua agente e enviado à imprensa.
“No seguimento das notícias que têm vindo a público, vimos esclarecer que António Pedro Cerdeira abomina qualquer acto de violência seja de que tipo for, física ou psicológica, e é ele próprio vítima de violência doméstica”, começou por dizer Lurdes Santos, negando todas as acusações.
“António Pedro Cerdeira é Ofendido e beneficia do estatuto de Vítima no Processo NUIPC- 000315/22.7GDSNT 6.ª Seção DIAP Lisboa – Sintra – Violência Doméstica em que Susana Silva é Arguida“, acrescentou.
“O Processo acima referido está em fase de inquérito sob a direção do Ministério Publico (DIAP) e sob segredo de justiça, razão pela qual António Pedro Cerdeira não deve prestar declarações”, continuou.
A agente de António Pedro Cerdeira sublinha ainda que o ator vai agir judicialmente contra o meio que avançou com a notícia: “Face às notícias publicadas pelo Correio da Manhã António Pedro Cerdeira reserva-se o direito de agir judicialmente para defesa da sua honra e bom nome e repercussões na sua imagem pública como actor”, rematou.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005