Começou esta segunda-feira, dia 11 de abril, mais uma fase do processo que volta a colocar Johnny Depp e a ex-mulher, a atriz Amber Heard, num frente a frente que continua a centrar muitas atenções. E isto porque em Fairfax, Virgínia (Estados Unidos), local onde o julgamento decorre, têm estado nos últimos dias, dezenas de paparazzi e câmaras de televisão, que se preparam para acompanhar o momento em direto.
O ex-casal vive uma situação de muitos conflitos desde 2018, altura em que, já em pleno processo de divórcio, Amber assinou um texto no jornal The Washington Post, no qual assumia ter sido vítima de violência doméstica. No longo desabafo, a atriz nunca fez qualquer tipo de menção ao nome de Johnny Depp.
Só que o rastilho parecia ter sido ateado, e a partir deste ponto dá-se início a uma troca de difamações mútuas, agora tratadas em tribunal, em processos que tardam em chegar ao fim. A troca de acusações já viria desde 2016, quando Amber entrou com uma “ordem de restrição” contra Depp, que veio mais tarde acusar a ex-mulher de estar à procura “de publicidade”. Pelo meio, mais acusações sobre consumo de álcool, drogas, perda de fortuna e de contratos, de parte a parte.
Dias antes de voltar a tribunal, Amber Heard decidiu recorrer às suas redes sociais para, por uma última vez durante algum tempo, assumido pela própria, deixar um desabafo sobre os seus sentimentos não só em relação ao processo, mas também sobre o ex-marido.
“Vou ficar offline durante as próximas semanas. Como devem saber, vou estar na Virgínia, onde vou enfrentar o meu ex-marido, Johnny Depp, em tribunal”, começou por dizer.
“O Johnny está a processar-me por um artigo de opinião que escrevi no ‘The Washington Post’, no qual contei a minha experiência de violência e abuso doméstico. Nunca o mencionei, apenas escrevi sobre o preço que as mulheres pagam por falarem contra homens que têm poder”, escreveu Amber, no Twitter.
“Continuo a pagar esse preço, mas espero que quando este caso termine, possa seguir em frente e que o Johnny também o possa fazer. Sempre mantive um amor pelo Johnny e custa-me muito ter que reviver detalhes do nosso passado juntos em frente ao mundo. Neste momento reconheço o apoio que tenho recebido ao longo destes anos e nas próximas semanas vou apoiar-me, mais do que nunca, nisso”, concluiu.
— Amber Heard (@realamberheard) April 9, 2022
Como também aconteceu noutras fases deste processo, várias dezenas de fãs do ator de ‘Piratas das Caraíbas’ voltaram a reunir-se à porta do tribunal de Fairfax, com pedidos de “justiça pelo Johnny”, em manifestações de solidariedade para com Depp.